Um programa atraente de beleza e bem-estar, com recursos novos e recorrentes, combinado a uma impressionante gama de expositores, deverá compor a maior e a mais abrangente edição da Beautyworld Middle East 2019 em Dubai, entre 15 e 17 de Abril, no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Dubai.
A Beautyworld Middle East 2019 está pronta para receber mais de 1.750 expositores de 62 paises. Com 25 pavilhões nacionais, seis grupos de produtos e um programa repleto de recursos especiais, a 24ª edição da mostra anual apresentará novamente uma plataforma extensa de redes de negócios e ideias inspiradoras para um público esperado de mais de 35.000 compradores e profissionais de beleza.
A atração principal da Beautyworld em 2019 é o Front Row, um programa de três dias de demonstrações ao vivo de profissionais de maquiagem, cabelo e manicure envolvendo artistas de beleza, influenciadores e talentos criativos da região. No front Row as palestras interativas serão intercaladas com desfiles arrojados e teatrais apresentando as últimas tendências no mercado de beleza regional e global.
A Ready to Beauty é outra novidade deste ano, uma vitrine dedicada de marcas escolhidas a dedo de todo o mundo e que atendem às necessidades e desejos de um público multicultural do Oriente Médio e da África. Desde marcas consagradas com uma presença internacional, até rótulos nicho, o Ready to Beauty colocará em evidência os mais recentes tons de beleza exclusivos para o consumidor com tons de pele mais escuros.
O organizador da Beautyworld Middle East, Messe Frankfurt Middle East, também confirmou que todas as atrações populares regulares estarão de volta em 2019, incluindo a 4ª edição da Quintessence, uma mostra exclusiva de perfumes de nicho.
Battle of the Barbers, uma competição ao vivo de três dias organizada pela British Barbers ‘Association (BBA) em parceria com a Beautyworld Middle East, também retornará, para o seu quarto ano, onde os melhores técnicos de grooming masculinos dos Emirados Árabes lutarão por dois cobiçados títulos: o melhor barbeiro e a melhor barba dos EAU.
A Estação de Fragrâncias e o Nail It! pela OPI e Artistic – uma competição de nail art – são outras atrações que retornam, juntamente com uma série de oficinas e seminários informativos cobrindo tópicos como a compreensão de diferentes regulamentações de produtos em vários mercados do Golfo e empreendedorismo feminino no negócio de beleza.
Além dos lançamentos de produtos e inovações ricas e diversificadas, de nomes consagrados de beleza, marcas desafiadoras e nichos de mercado, todos com o objetivo de aumentar sua participação no mercado de beleza e cuidados pessoais no Oriente Médio e África (MEA) que, de acordo com os analistas da Euromonitor International (EMI), tiveram valor de US $ 32,4 bilhões em 2018.
Elaine O’Connell, diretora da Beautyworld Middle East, disse que o espaço para exposições já está próximo de ser totalmente reservado, com planos finais em andamento para entregar a mais abrangente edição de valor agregado em 24 anos: “Todo ano foi um marco evolucionário para Beautyworld Middle East e 2019 não será diferente, com a Front Row de exemplo de como estamos constantemente procurando inovar e oferecer algo novo”, disse.
“A Beautyworld Middle East tem sido bem-sucedida na criação de uma plataforma eficaz para os players internacionais interagirem e se comprometerem com influentes tomadores de decisão e compradores de todo o mundo, o que é um dos principais fatores que sustentam o crescimento do evento ao longo dos anos”, completou O’Connell.
A Beautyworld Middle East abrange seis grupos de produto: cabelos, unhas e salão de beleza; Cosméticos e Skincare; Cuidados Pessoais e Higiene; Máquinas, Embalagens, Matérias Primas e Terceirizadores; Componentes de Fragrâncias e Fragrâncias Acabadas; e Natural e Orgânico.
O evento teve um forte crescimento nos últimos quatro anos, com o número de expositores e visitantes aumentando a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de seis por cento entre 2014 e 2018.
Essa tendência provavelmente continuará em 2019 e nos próximos anos, em linha com um mercado de MEA que está no caminho para um crescimento sólido nos próximos quatro anos; De acordo com a EMI, o valor de varejo do mercado MEA para beleza e cuidados pessoais (perfumes, cuidados com os cabelos, cosméticos coloridos e higiene pessoal) será de US $ 34,9 bilhões em 2019 e de US $ 43,4 bilhões em 2022 um CAGR de 7,5 por cento.
Nos Emirados Árabes Unidos, os consumidores gastaram US $ 2,1 bilhões em 2018 em itens como fragrâncias (US $ 610 milhões), cosméticos coloridos (US $ 297 milhões), cuidados com a pele (US $ 306 milhões), US $ 293 milhões e US $ 323 milhões e produtos para banho e banho (US $ 167 milhões). Os expositores terão muitas oportunidades para conquistar sua fatia do mercado em espaço de 60.000 m² na Beautyworld Middle East.
Sua efetividade como plataforma de negócios foi demonstrada em 2018 pela experiência de participantes brasileiros, que viram um total de US $ 3,4 milhões em negócios durante o evento, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Mais de 40 empresas brasileiras fizeram parte do Pavilhão Brasileiro, organizado pela ABIHPEC e pela APEX Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Conhecidas por cosméticos capilares, as empresas brasileiras estabeleceram cerca de 1.500 contatos de negócios durante a feira no ano passado, o que pode levar a cerca de US $ 19 milhões em contratos subseqüentes.
O Pavilhão Brasileiro retornará ao Beautyworld Middle East 2019, juntamente com outros 24 da Argentina, China, Japão, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Coréia, Marrocos, Peru, Paquistão, Espanha, Cingapura, Taiwan, Tailândia, Turquia. Reino Unido, EUA, Rússia e pela primeira vez em 2019, Bélgica, Romênia e Lituânia.
A Beautyworld Middle East é ideal para os players globais lançarem seus produtos e redes mais recentes com milhares de varejistas, distribuidores, atacadistas, profissionais de beleza, importadores e exportadores de toda a região e de outros lugares.
Fonte: Cosméticos BR