São Paulo – Nove empresas brasileiras do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos encerraram sua participação na Cosmoprof North América (CPNA), realizada em julho, em Las Vegas (EUA). Na ocasião foram realizados 330 contatos com investidores de 30 países, que resultou em 6 milhões de dólares de negócios esperados. Coordenado pela ABIHPEC e pela Apex-Brasil, a ação do projeto setorial Beautycare Brazil contou com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles.
De acordo com executivos das companhias participantes – Brazilian Secrets Hair, Bionat, De Sírius, Embelleze, Itallian Hairtech, Mundial Impala, Nunaat, Sweet Hair e Truss Cosmetics – a Cosmoprof North America proporcionou estreitamento de relacionamento e fechamento de novos negócios. Para Elaine Mara, da Truss Cosmetics, os contatos obtidos durante o evento foram acima das expectativas.
“Estamos muito contentes com o número de investidores que nos procuraram interessados em nossa marca. Costumamos participar de feiras que têm muitos profissionais de beleza, mas essa realmente é focada em business”, destacou ela.
Já Diogo Maraccini, da Sweet Hair, disse que o destaque de sua participação na feira foi a possibilidade de atender clientes não apenas do mercado americano, mas de diversas nações. “Esse foi o diferencial que resultou um excelente trabalho de prospecção”.
Segundo Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, as empresas ficaram satisfeitas com os resultados e com a qualidade de visitantes que transitaram pelos corredores da CPNA, todos com foco em negócios.
“Alguns, inclusive, ficaram muito otimistas, pois acreditam que o mercado americano está retomando o consumo e o crescimento, o que é um sinal positivo para geração de novos negócios e continuidade dos já existentes”, destacou a executiva.
Leonardo Valverde Corrêa da Costa, chefe do SECOM Los Angeles, disse ser muito satisfatório para o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles apoiar, mais uma vez, a participação brasileira na Cosmoprof North America.
“A feira constitui ótima oportunidade para as empresas ampliarem seu conhecimento sobre o mercado norte-americano de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, assim como reforçarem suas marcas nesse mercado e identificarem novas oportunidades de negócios”, finalizou
Fonte: Comex do Brasil