Cinco novos membros integram Conselho Científico Tecnológico da ABIHPEC

Cinco novos membros integram Conselho Científico Tecnológico da ABIHPEC

Profissionais possuem reconhecida experiência e contribuirão para alavancar ainda mais a inovação, as pesquisas e o desenvolvimento tecnológico no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Presidido atualmente pelo executivo e Diretor da K4R Consulting, Sérgio Gonçalves, o Conselho reúne 21 especialistas nas mais diversas áreas de atuação da indústria de HPPC, pesquisadores, acadêmicos e cientistas.

Por meio de diferentes canais e formas de disseminar conteúdos de inovação, ciência e tecnologia, como o Portal INOVAÇÃO ABIHPEC, o trabalho científico desenvolvido visa, além da ampliação do conhecimento estratégico, fornecer maior celeridade aos processos, promover oportunidades de parcerias nacionais e internacionais para o setor, reduzir custos e otimizar investimentos.

EXPERIÊNCIA

Cristina Garcia

Formada em Engenharia Química pela École Nationale de Chimie de Paris, possui doutorado pela Universidade Pierre and Marie Curie, Paris VI. É Diretora Científica da L’Oréal no Brasil, responsável pelas atividades de Assuntos Regulatórios, Comunicação Científica, Pesquisa Avançada e Biodiversidade e coordenadora das Direções Científicas da Região Mercosul.

Daniel Weingart Barreto

Doutor em Química de Produtos Naturais pelo Núcleo de Pesquisa em Produtos Naturais NPPN/UFRJ e Diretor Executivo da Assessa.

João Bruno Valentim

Mestre em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EQ/ UFRJ), doutorando pelo mesmo programa/instituição e Especialista em Processamento Petroquímico pela Braskem e Universidade Petrobras. É Coordenador da plataforma de Engenharia de Processos e Síntese Química do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras.

Marcelo de Paula Corrêa

Graduado em Meteorologia, com mestrado e doutorado em Ciências pela USP e pós-doutorado na Université Paris VI, França. É Professor e Diretor do Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá/MG, bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e líder do grupo de pesquisas “Expossoma, Meio Ambiente, Informação e Saúde (E+)”.

 

Márcio Lorencini

Graduado em Ciências Biológicas, com Mestrado e Doutorado em Genética e Biologia Molecular pela UNICAMP, pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV e MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School. No setor cosmético desde 2005, trabalhou em empresas como Natura e Grupo Boticário, onde atualmente é Gerente Sênior de Avaliação de Produtos, Materiais e Consumidores

Conselho Científico Tecnológico

Desde que foi criado, em 2012, o Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC tem como missão buscar alternativas e soluções para alavancar pesquisas e o desenvolvimento técnico-científico, contribuindo para a inovação do setor de HPPC. Ao longo destes anos, tem colaborado de maneira efetiva no debate de importantes temas e auxiliado na ampliação da inovação e do uso da tecnologia da indústria de HPPC brasileira, levando conhecimento aos profissionais do setor, por meio de iniciativas abrangentes e inclusivas, abarcando soluções e capacitação para empresas de todos os portes e seus profissionais.

Para mais informações, clique aqui.

Open chat
Como posso te ajudar?