55 Empresas brasileiras participam da Beautyworld Middle East 2022 e ampliam presença no mercado HPPC do Oriente Médio

 

55 Empresas brasileiras participam da Beautyworld Middle East 2022 e ampliam presença no mercado HPPC do Oriente Médio

Apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 55 empresas participaram da maior feira do setor HPPC no Oriente Médio e fizeram US$ 5.7 milhões em negócios, com expectativa de mais US$ 50 milhões para os próximos 12 meses

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 55 empresas de HPPC na Beautyworld Middle East, que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No evento, as empresas: Above; Agilise Cosméticos; Alkhemylab; Amazon Forest – BR Science; Amend Cosméticos; American Nine; Bella Rio Cosméticos Profissional; Beox Professional; Bijoux de Pele; Brazil Cosmetics Industry; Brazil Matrix; Brazilian Secrets Hair; Clorofitum Professional; De Sírius Cosméticos; Dompel; Donatti Cosméticos; Ecosmetics;  Embelleze; Facinnius Cosméticos; FDS Beauty; Felps Professional; Fit Cosmetics; Floractive Profissional; Garden Flowers Cosméticos; Griffus Cosméticos; Hairmony Group – Pro Hairmony / Yavanna; Homna Group; Inbraco; Kaeni Cosméticos; Korban Professional; Kur My Home SPA; Laboratório Luniz; Lana Brasiles; L’Arrëe Créative Cosmétiques; Lola Cosmetics; LSV Beauty; Macpaul Professional; Maxibrasil Cosmética; MQ Professional; Nuance Professional; Phyto Ativo Cosmetics; Prime Pro Extreme; Prohall Cosmetic; Sarah K; Secrets Professional; Soul Secret; Sweet Professional; Sweeteez Gold Caviar; Truss Professional; Tyrrel Professional; Vanity; Vegan Lizz; Vidal Life; Vitta Gold Cosmetics; e Yamá Cosméticos apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para compradores e profissionais do setor HPPC dos Emirados Árabes, o quarto maior mercado de HPPC no Oriente Médio, movimentando US$ 2.2 bilhões em 2021, segundo o Instituto Euromonitor.

Durante os três dias de evento foram realizadas 2.383 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 5.7 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 50 milhões para os próximos 12 meses.

A Beautyworld Middle East foi o último grande evento do setor HPPC em 2022, ano marcado pelo aumento do número de participantes em ações do projeto Beautycare Brazil.

 “Mais um ano essa feira se consolidou como o mais importante da região MENA (Middle East & North Africa). Foi a maior participação do setor em um evento internacional. Os expositores ficaram extremamente satisfeitos e já confirmaram sua presença na próxima edição”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

A Gerente de Indústrias e Serviços da Apex Brasil, Maria Paula Sobral Velloso, destacou a importância da participação das empresas brasileiras no evento: “O setor de HPPC tem enorme potencial internacionalmente, já que somos o 4º maior mercado consumidor mundial com uma oferta diferenciada de produtos de qualidade e que são competitivos internacionalmente. As empresas informaram que a expectativa de geração de negócios se confirmou com a grande visitação de compradores e interessados em seus estandes reforçando a relevância da feira Beautyworld para o setor”, afirmou Maria Paula.

Já a Embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios do Brasil, nos Emirados Árabes Unidos, se disse “maravilhada com a criatividade e a excelência” dos exportadores brasileiros participantes da Beautyworld Middle East e sublinhou a importância do país pérsico para o setor brasileiro de HPPC: “Os Emirados Árabes Unidos já são o primeiro destino das exportações brasileiras no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Oriente Médio, mas ainda há muito espaço para crescimento das empresas do Brasil neste mercado, muito dinâmico, competitivo e que não para de crescer. Além de “hub” para outros países da região, os Emirados são uma vitrine importante para realçar a qualidade de nossos produtos”, avaliou Eliana.

Open chat
Como posso te ajudar?