ABIHPEC anuncia treinamento inédito em Biotecnologia no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Considerada uma megatendência de inovação, a biotecnologia chega para impulsionar o desenvolvimento na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anunciou a abertura das inscrições para o treinamento “Cosmética do Futuro: Desvendando a Biotecnologia”. A iniciativa, coordenada pela área de Inovação e Tecnologia da entidade, tem o objetivo de oferecer uma visão abrangente e prática das diversas aplicações da biotecnologia no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC).

Com a duração de 11 semanas, de 01 de abril a 13 de junho, o treinamento contará com aulas semanais, sendo 10 conferências on-line e uma última palestra presencial, todas ministradas por especialistas renomados no campo da biotecnologia. Além disso, o último encontro contará com uma visita técnica guiada aos laboratórios do Instituto Senai de Biotecnologia, proporcionando aos participantes uma experiência prática e imersiva.

Através desse programa educacional, os participantes terão a oportunidade de explorar os fundamentos da biotecnologia e suas aplicações na indústria de HPPC; o papel da biotecnologia na inovação; as tendências futuras relacionadas à biotecnologia; o impacto das inovações tecnológicas na evolução da biotecnologia e as oportunidades de inovação e desenvolvimento para a indústria de HPPC.

“À medida que avançamos na era da quarta revolução industrial, a biotecnologia se destaca como uma megatendência de inovação”, afirma o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio. “É uma oportunidade única para os profissionais do setor de HPPC se atualizarem e explorarem o potencial da biotecnologia para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a inovação no mercado”, reforçou.

O treinamento tem coordenação técnica de Antonio Carlos de Oliveira Machado, Especialista em Biotecnologia da Natura Cosméticos e Luciana Galvão, Coordenadora de Relacionamento com a Indústria da Escola Senai “Dr. Celso Charuri“.

As inscrições para o treinamento “Cosmética do Futuro: Desvendando a Biotecnologia” estão abertas e podem ser feitas através do Portal Inovação ABIHPEC.

Open chat
Como posso te ajudar?