ABIHPEC e Ambipar promovem webinar sobre Transporte de cargas perigosas no Brasil

ABIHPEC e Ambipar promovem webinar sobre Transporte de cargas perigosas no Brasil

O transporte rodoviário corresponde hoje a 62% da matriz de transporte do Brasil

Foi realizado nesta sexta-feira (24), webinar “Transporte Terrestre de Cargas Perigosas”, evento de iniciativa da área de Comércio Exterior da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em parceria com a AMBIPAR.

O transporte rodoviário corresponde hoje a 62% da matriz de transporte do Brasil. O setor segue regras rígidas estabelecidas por um regulamento que possui especificações técnicas e portarias e normas determinadas por diferentes órgãos (ambiental, segurança, trânsito etc).

De acordo com Hélio Matias, presidente da AMBIPAR Logística, o objetivo é evitar acidentes que possam causar algum tipo de dano ao meio ambiente e a vida das pessoas.

O evento desta sexta-feira teve mediação de Ricardo Nóbrega, gerente de Comércio exterior da ABIHPEC.

Acompanhe a agenda completa de eventos da entidade em: www.abihpec.org.br

Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.

Open chat
Como posso te ajudar?