Comunicados


ABIHPEC e Anvisa recebem 11ª edição da reunião do ICCR, sediada no Brasil

Publicado em: 14.07.2017

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Anvisa (Agência Nacional Vigilância Sanitária) receberam de 12 a 14 de julho, em Brasília, os representantes dos países integrantes do ICCR (Cooperação Internacional em Regulação Cosmética) para a 11ª edição da reunião realizada pelo Grupo Internacional. O encontro teve como pauta Padrões microbiológicos; Estratégias integradas para avaliação de segurança de ingredientes cosméticos; Preservação de produtos cosméticos; Alérgenos, entre outros temas.

Além da delegação brasileira, estiveram presentes representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, África do Sul e Taiwan, que participaram do encontro como observadores. A próxima reunião do ICCR será realizada no Japão, em 2018.

Sobre o ICCR

International Cooperation on Cosmetics Regulation – ICCR foi criado há 10 anos por representantes de países e regiões relevantes para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Hoje fazem parte como membros efetivos o Brasil, EUA, Europa, Japão e Canadá – o Grupo internacional voluntário se reúne anualmente com autoridades reguladoras de cosméticos para debater questões comuns sobre a segurança e a regulação dos produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.