ABIHPEC e ITALCAM assinaram acordo para fortalecer os negócios internacionais entre o Brasil e a Itália

Em 6 de novembro, a ABIHPEC e a Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (ITALCAM) formalizaram um acordo entre as entidades. A iniciativa tem como principal missão a promoção de negócios internacionais da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), por meio da aproximação entre as companhias brasileiras e italianas.

Dentre as ações previstas, está a realização de reuniões B2B durante a feira Cosmoprof Worldwide de 2020, em Bolonha, com o objetivo prospectar novas oportunidades de negócios para as empresas participantes do Beautycare Brazil, projeto setorial realizado em parceria entre a ABIHPEC e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Nos últimos anos a ABIHPEC vem estabelecendo aproximação com Câmaras que possam fortalecer a internacionalização do setor de HPPC. “Com a ITALCAM teremos um apoio estratégico na Itália muito importante e eficiente, seja em logística ou em eventos que tragam mais compradores, distribuidores e importadores. Acreditamos que essa parceria venha a somar ainda mais os nossos objetivos de incrementarmos as exportações brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos “, disse João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

De acordo com Domenico Alberto Rossini, presidente da ITALCAM, a indústria brasileira de cuidados pessoais tem muito potencial de exportação na Europa. “Há dois anos a Câmara Ítalo-brasileira realiza ações de projeção das empresas nacionais de cosméticos na Cosmoprof. Esse acordo com a ABIHPEC foi muito importante para fortalecer essa nossa vontade de fomentar, cada vez mais, os negócios entre ambos os países”, afirmou.

Open chat
Como posso te ajudar?