ABIHPEC marca presença em Almoço da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI)

No dia 22 de novembro, a ABIHPEC participou de um encontro junto com líderes do setor produtivo e membros do governo, sobre o ‘’Mercado Regulado de Carbono’’. O encontro foi promovido pela ABBI (Associação Brasileira de Bioinovação) e a Frente de Bioeconomia.

João Carlos Basilio, Presidente-Executivo da ABIHPEC reforçou neste encontro, que a mobilização da indústria brasileira em parceria com o Congresso Nacional, tem sido fundamental para avançarmos na busca das metas estabelecidas no Acordo de Paris e, sem dúvida a regulamentação do mercado de carbono é uma ferramenta de aceleração nesse contexto.

Para a ABIHPEC, a sustentabilidade sempre esteve no centro da estratégia da indústria de HPPC, como parte do DNA desse Setor. Entre as iniciativas adotadas e que contribuem para o cumprimento das metas de redução de emissões, estão os esforços nas áreas de energias renováveis, recuperação de resíduos e promoção de circularidade, eficiência energética, uso sustentável da biodiversidade brasileira, e a utilização de tecnologias mais limpas e eficientes em nossos processos produtivos, desenvolvendo inclusive, novos modelos de negócios com foco na redução da pegada de carbono e na competitividade de nossos produtos.

Para saber mais como foi o almoço, clique aqui.

João Carlos Basilio, Presidente-Executivo da ABIHPEC e Thiago Falda, Presidente-Executivo da ABBI.

João Carlos Basilio, Presidente-Executivo da ABIHPEC.

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: