ABIHPEC participa de GT para a elaboração do Plano Setorial de Adaptação à Mudança Climática da Indústria

Na última quarta-feira (3), a Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) participou do evento de instalação do Grupo de Trabalho para elaboração do Plano Setorial de Adaptação à Mudança Climática da Indústria, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e sediado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

A ABIHPEC foi anunciada pelo secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC, Rodrigo Rollemberg, como uma das convidadas permanentes do GT que representarão o setor produtivo, o que reforça o compromisso da entidade em identificar os desafios e as oportunidades acerca das mudanças climáticas, de modo a apoiar nossos parceiros e estimular ações sustentáveis em benefício do planeta e da indústria brasileira.

Representando a indústria brasileira de HPPC João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Fábio Brasiliano, diretor de desenvolvimento sustentável da entidade, irão acompanhar as atividades e participar ativamente do GT, que visa elaborar o plano setorial voltado ao setor industrial, apontando ações, programas e medidas específicas para o enfrentamento às mudanças do clima.

Fábio Brasiliano, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da ABIHPEC e João Carlos Basilio, Presidente-executivo da ABIHPEC.