ABIHPEC participa de reunião da Organização Internacional de Normalização (ISO) sobre normas globais para produtos menstruais

Nos últimos dias 26 e 27 de junho, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), representada por Kamilla Duarte, especialista em assuntos regulatórios da entidade, esteve presente como representante da delegação brasileira na reunião do grupo de trabalho ISO/TC 338, promovida pela ISO – Organização Internacional de Normalização, em Copenhagen, na Dinamarca. O encontro teve como foco principal a discussão sobre a importância da padronização e definição de normas globais referentes aos produtos menstruais.

O principal objetivo do grupo ISO/TC 338, do qual a ABIHPEC faz parte, é discutir requisitos gerais de segurança e eficácia para produtos menstruais, contribuindo para torná-los mais acessíveis e disponíveis globalmente.

A presença ativa da ABIHPEC nas discussões ressalta a preocupação da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em promover a dignidade menstrual e assegurar que todas as pessoas que menstruam tenham acesso a produtos seguros, eficazes e de qualidade.

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: