ABIHPEC participa de reuniões internacionais do PCPC e da IAC realizadas na Flórida – EUA

Ao longo dessa semana, a ABIHPEC esteve presente em importantes encontros internacionais, realizados na Flórida, EUA, para discutir sobre o desenvolvimento do ambiente regulatório e contribuir com o diálogo global sobre a indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC).

Ariadne Morais, Diretora de Assuntos Técnicos e Regulatórios, participou da Reunião de Liderança do Conselho de Produtos para Cuidados Pessoais dos Estados Unidos (Personal Care Products Council – PCPC). Com 125 anos de história, o PCPC é composto por mais de 600 empresas de diversos portes nos setores de fabricação, distribuição e fornecimento de ingredientes para o setor de cosméticos nos EUA. A participação brasileira nesse fórum foi importante para conectar especialistas e empresas do setor americano e global em discussões e decisões importantes sobre as tendências regulatórias internacionais.

Ariadne também esteve presente na reunião sediada pelo PCPC, , da International Association Collaboration (IAC). Representantes de doze associações setoriais irmãs estiveram presentes para debater questões comuns e emergentes sobre suas respectivas jurisdições. Entre os tópicos prioritários estavam questões sobre rótulo digital e refilagem, entre outros. A reunião colaborou com a troca de ideias entre líderes e especialistas do setor, visando abordar desafios e promover práticas cada vez mais sustentáveis e inovadoras na indústria.

Open chat
Como posso te ajudar?