ABIHPEC promove evento em parceria com FAPESP-SEBRAE de fomento a soluções tecnológicas no setor de HPPC

ABIHPEC promove evento em parceria com FAPESP-SEBRAE de fomento a soluções tecnológicas no setor de HPPC

 Evento quer unir empresas do setor de HPPC e startups que desejam testar e validar tecnologias

 A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) promove no dia 26 de julho, às 10h, no Ciclo de Palestras Inovação ABIHPEC, a “Chamada FAPESP-SEBRAE para empresas inovadoras”, com o objetivo de fomentar projetos entre empresas e startups, com foco na Indústria 4.0, nanotecnologia, biotecnologia entre outros modelos de inovação.

O evento promovido pela ABIHPEC é uma porta de entrada para empresas do setor de HPPC do Estado de São Paulo que desejam firmar parcerias com startups para testar e validar soluções tecnológicas. O edital oferece o aporte financeiro de até R$ 500 mil por projeto pelo período de até 12 meses, cobrindo despesas como a validação da Prova de conceito (Poc) ou do Produto Mínimo Viável (MVP).

Para elucidar as etapas do edital, o evento contará com palestras de Luciana Hashiba, professora e pesquisadora em inovação e sustentabilidade pela FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas de SP) e Marcus Leite, gestor de programas para Depp Techs no Sebrae para Startups, além de abertura do presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basílio, e mediação da gerente de inovação da ABIHPEC, Marina Kobayashi.

A FAPESP e o Sebrae para Startups firmaram convênio em 2021 com o intuito de potencializar o apoio aos empreendedores de base tecnológica do Estado de São Paulo, promovendo a conexão entre empresas e startups e o fomento de soluções tecnológicas sem geração de riscos financeiros.

O evento do dia 26 é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas no site Inovação ABIHPEC.

Open chat
Como posso te ajudar?