ABIHPEC promove workshop com foco em temas de comércio exterior

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) promoveu workshop sobre o Siscoserv e Regimes Especiais de Comércio Exterior (Drawback e Recof) nesta terça-feira, dia 18, na sede da associação na cidade de São Paulo.

Ricardo de Nóbrega, Gerente de Comércio Exterior da ABIHPEC,  destacou a finalidade do evento para aprofundar o conhecimento sobre o sistema Siscoserv e sobre os Regimes Especiais de Drawback e Recof. “O objetivo foi demonstrar os benefícios e  os impactos destes temas  aos associados da ABIHPEC. No caso do Siscoserv, o intuito foi esclarecer a legislação e o sistema estabelecido pelo governo para inclusão de informações sobre o comércio internacional de serviços, intangíveis e outras operações (que não comércio de bens), além dos impactos no caso das empresas não efetuarem a inclusão de informações no sistema Siscoserv”, comentou.

“Para os Regimes Especiais de Drawback e Recof, o propósito foi apresentar de forma prática as normas e ferramentas existentes para a redução de impostos (custos) ao adquirir insumos para a fabricação de bens finais de HPPC que serão exportados posteriormente”, complementou Nóbrega.