ABIHPEC entrega selo do Programa de Qualificação de Fornecedor para 38 empresas

Na última quinta-feira (12/07), a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), realizou em São Paulo a entrega do selo do Programa de Qualificação de Fornecedor para 38 empresas especializadas nos segmentos de Embalagens, Ingredientes, Fragrâncias, Serviços e Empresas que terceirizam para o setor. A IFF foi reconhecida a Fornecedora do Ano 2018.

No segmento de Embalagens foram qualificadas as empresas Adhespack, Ápice, Arcade Beauty, Box Print, Grossplast, Incom, Kingraf e Wheaton. No segmento de Fragrâncias FAV 105, Firmenich, Givaudan, IFF, L’essence, Robertet, Symrise, Vollmens e VM7. Em Ingredientes as empresas reconhecidas foram AQIA, Ashland, Assessa, Bandeirante Brazmo, Basf, Brenntag, Chemyunion, Chemspecs, Cosmotec, Evonik, Focus Química, Oxiteno, Pic Química, Sarfam, Silab e Univar. No segmento de Serviços foram qualificadas as empresas Allergisa, Ativa Logística e Avisa. Já as empresas Coferly e Maila receberam o selo na categoria Empresas que terceirizam para o setor.

“É muito gratificante reunir há mais de 10 anos as empresas fornecedoras e de produtos acabados por um bem comum: a melhoria contínua do setor e o desenvolvimento sustentável conjunto”, afirmou João Carlos Basilio, presidente-executivo da Associação.

Para Josiane Bordignon, diretora Comercial da IFF, esse trabalho realizado pela ABIHPEC é um grande incentivo para as empresas da cadeia produtiva. “Como somos fornecedores não temos como mostrar nosso produto para o consumidor final, mas sim por meio dos nossos clientes. Ficamos ainda mais felizes porque o processo de avaliação contou com a participação desses clientes e esse é um feedback muito positivo”, disse a executiva.

As empresas que receberam o selo 2018 destacaram o significado para suas empresas, principalmente em um cenário de retomada pós-crise. Para Aline Zoppetti, diretora de Personal Care da Univar, empresa de distribuição de produtos químicos, o Programa é uma forma bem estruturada de receber um feedback qualificado e evoluir sempre para oferecer a melhor experiência ao consumidor. “Com a crise, o setor registrou dois anos muito difíceis para a indústria e a ABIHPEC nos permite esse contato. Nós vemos que, apesar de tudo, continuamos a atender às expectativas dos nossos clientes”, aponta.

Já para Rodolpho Brugugnolle, executivo da fabricante de embalagens Box Print, o aumento na participação das empresas no Programa reflete a preocupação da associação em acompanhar o mercado e estar ao lado das indústrias do setor para o desenvolvimento. “Principalmente em um momento de recuperação, é fundamental sentirmos esse incentivo e esse cuidado com toda a cadeia”.

Realizado há mais de dez anos com o objetivo de incentivar a melhoria contínua da cadeia produtiva, o programa vem registrando um crescimento na participação de avaliadores e fornecedores. A avaliação é feita com base em uma pesquisa qualitativa, realizada junto a um painel de empresas associadas à ABIHPEC, consumidoras dos produtos e serviços dos mesmos fornecedores.

Como avaliadores da edição 2018, o Programa de Qualificação de Fornecedor contou com 30 indústrias do setor: Avon, Sweet Hair / Be Factory Laboratories, Bio Extratus Cosméticos Naturais, Bionat Cosmeticos, C & R, Coferly, Condor, Contém 1g, Coty, D’agua Natural Cosméticos / Rochadel, Davene, De Sírius, Exactaderme, Folha Nativa, Grupo Boticário, Hidramais / Biocap, Hinode Cosmeticos, L’arrëe, Leite de Rosas, Lifar, Mahogany, Maxibrasil, Payot, Phisália, Pierre Fabre, Rishon, Sillage Cosméticos, Soft Hair / Elza, Valmari e Yamá Cosméticos.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da entrega do selo 2018.