Além de assuntos como cenário e tendências do mercado no país, associação divulgou agenda em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Com interesse em ampliar o volume de negócios de empresas brasileiras do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos com os Emirados Árabes Unidos, a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) realizou workshop ABIHPEC – Emirados Árabes, nesta segunda-feira (17), em São Paulo.
O evento, que contou com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, colocou em pauta particularidades do mercado, como tendências e cenário econômico, além de abordar assuntos regulatórios, aspectos culturais e negociações. O foco da ação é estreitar o elo com o mercado árabe, junto a alguns países considerados pilares para a indústria de HPPC.
Para o ano de 2020, a missão é viabilizar a parceria no intuito de oferecer mais oportunidades para exportadores na busca por potenciais. “Fizemos um levantamento de dados com foco em informações de mercado, tendências, entre outros, apresentando um panorama para esse público interessado em ampliar seu conhecimento sobre esse mercado”, destaca Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Entre os países da liga árabe, os Emirados Árabes Unidos, aparecem como segundo país em consumo de cosméticos. reflexo da cultura do país.
Os Emirados Árabes, hoje, correspondem a 18,2% do setor de HPPC na Liga Árabe, que é composta por 22 países. Em 2019 foram lançados 744 novos produtos no mercado. As principais demandas estão focadas nas categorias de perfumaria, cabelo, cuidados com a pele e maquiagem”, afirma Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC. “No mercado dos Emirados Árabes existe um equilíbrio entre produtos premium e de massa. Produtos para cuidados com a pele vem se destacando no mercado, com uma visão mais holística, unindo saúde, bem-estar e cuidado com o corpo”, completa.