Em mais uma edição da “DR com o setor regulado”, a Anvisa convida todos para mais um bate-papo com os usuários de seus serviços e processos, dentro da estratégia de conferir mais transparência, agilidade e efetividade na relação com a sociedade. O encontro será novamente realizado no auditório da Agência, no dia 26 de julho próximo, a partir das 14h30. O foco é o mesmo das reuniões anteriores: respostas à série de sugestões apresentadas pelas empresas nas três ocasiões anteriores.
Com mais uma “DR”, a Anvisa mantém aberto o canal para o diálogo franco com as empresas que solicitam seus mais diversos serviços, com a consequente melhoria dos processos de trabalho da própria Agência.
Entre 10h e 12h do mesmo dia e também no auditório da Anvisa, o mesmo público que comparecerá à DR poderá participar de um fórum que discutirá a relação entre o Portal Eletrônico da Agência e o usuário: serão ouvidas sugestões e críticas e feitos entendimentos para que o endereço eletrônico da Anvisa se apresente de forma mais amigável para quem acessá-lo em busca de notícias e acompanhamento de processos.
Estão convidados a participar deste encontro dirigentes da área regulatória e de associações representativas, além de empresas das áreas de medicamentos, produtos para a saúde, cosméticos, pesquisa, alimentos, produtos de limpeza e operadores de logística, entre outros. Como aconteceu nas outras reuniões, os interessados em participar têm que se inscrever.
Nas reuniões anteriores, apelidadas pelo diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, de “DR com o setor regulado”, o diálogo girou em torno da percepção daqueles que se utilizam dos serviços da Anvisa, em especial sobre as questões relacionadas ao acesso às informações (de normas, recursos etc), sítio eletrônico, canais de atendimento, acesso a processos e agendamento de reuniões, entre outras.
“Esse diálogo é fundamental”, diz Jarbas Barbosa, ressaltando que é a continuidade do processo de escuta da sociedade. “Neste novo encontro, apresentaremos todas as iniciativas que a Anvisa está implantando para responder a esse anseio por mais transparência e agilidade”.
Fonte: Anvisa