Apex-Brasil estimula a internacionalização de empresas de HPPC

Ao longo de quase 20 anos, o Beautycare Brazil, projeto setorial criado pela ABIHPEC, tem a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) como parceiro estratégico na promoção da exportação e no fomento à internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Atualmente, o Beautycare Brazil atende a 107 companhias do setor, em sua maioria pequenas e médias, que estão em diferentes estágios de exportação, desde as que pretendem se inserir no mercado internacional até as que já atuam no exterior. Desde 2000, das inúmeras empresas que já passaram pelo projeto, 20 já se internacionalizaram e possuem escritórios distribuídos pelo mundo, como na Europa, nos Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros.

O trabalho envolve diversos tipos de ações, como estudos para identificar os mercados-alvo mais promissores, programas de capacitação para as empresas nacionais e iniciativas para colocá-las em contato com potenciais compradores, incluindo participação nos principais eventos mundiais do setor.

O apoio da Apex-Brasil ao setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos vem conseguindo projetar as empresas brasileiras a conquistar o mercado externo e a elevar as marcas nacionais a um novo patamar de reconhecimento tecnológico e de inovação para consumidores de todo o mundo.

Open chat
Como posso te ajudar?