AQIA inaugura Centro de Pesquisa e Tecnologia

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, prestigia a inauguração

A AQIA Química Inovativa, empresa associada da ABIHPEC, inaugurou na última semana o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), em seu parque industrial, localizado em Guarulhos (SP). João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, prestigiou a inauguração, como representante da entidade.

“Diante dos desafios e dos avanços que marcam o mundo contemporâneo, a ciência e a tecnologia são os alicerces do desenvolvimento sustentável do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e do País”, afirma Basilio.

Sobre o CTP:

Ocupando uma área de 410 metros quadrados, O CPT possui oito laboratórios integrados que permitirão agilizar cocriações, protótipos, avaliações de eficácia e segurança. O espaço contemplará laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Analítica Instrumental; Aplicação; Segurança e Eficácia; Biotecnologia; Nutrição Humana e Animal; Avaliação Sensorial e Pilotos.

O CPT conta com um time de doutores, mestres e pesquisadores das áreas da química, biologia, farmácia, biotecnologia, alimentos, veterinária e engenharia, que atuam incessantemente na pesquisa de base e na pesquisa aplicada, e investem em uma rede de conexões com as principais universidades do país e diversos institutos de pesquisa. A conexão com o cliente acontece por meio da rede de colaboração interna, composta pelos times comercial e de marketing.