Beautycare Brazil leva 52 empresas para a Beautyworld Middle East 2022

Beautycare Brazil leva 52 empresas para a Beautyworld Middle East 2022

Maior feira do setor Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos do oriente médio contará com 52 empresas brasileiras expositoras apoiadas pelo Projeto Setorial em evento que acontecerá em Dubai entre 31 de outubro e 2 de novembro

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 52 empresas de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) na Beautyworld Middle East 2022, que acontece entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

A participação brasileira contará com a presença das empresas: Above (S2-F28); Agilise Cosméticos (S2-E10); Alkhemylab (S2-G37A); Amazon Forest – BR Science (S2-F36B); Amend Cosméticos (S2-G25); American Nine (S2-G41B); Bella Rio Cosméticos Profissional (S2-G29); Beox Professional (S2-G34); Bijoux de Pele (S2-G35C); Brazil Cosmetics Industry (S2-G11); Brazil Matrix (S2-G17); Brazilian Secrets Hair (S2-F16); Clorofitum Professional (S2-G31); De Sírius Cosméticos (S2-F40B); Dompel (S2-G09); Donatti Cosméticos (S2-G10); DubaiBars – Laboratório Luniz (S2-G15); Ecosmetics ();  Embelleze (S2-G19); Facinnius Cosméticos (S2-F38); Fit Cosmetics (8-A38); Floractive Profissional (8-B26); Garden Flowers Cosméticos (S1-A35); Griffus Cosméticos (S2-G33); Hairmony Group – Pro Hairmony / Yavanna (8-A28); Homna Group (S2-F42B); Inbraco (S2-F32); Kaeni Cosméticos (S2-F42A); Korban Professional (8-C28); Kur My Home SPA (S2-F34); Lana Brasiles(S2-F36A); L’Arrëe Créative Cosmétiques (S2-F20); LSV Beauty (S2-F18); Macpaul Professional (S2-G35B); Maxibrasil Cosmética (8-C25); MQ Professional(S2-G35A); Nuance Professional (S2-G37B); Phyto Ativo Cosmetics (8-B28); Prime Pro Extreme(8-A12); Prohall Cosmetic (8-C27); Sarah K (S2-F26); Secrets Professional (S2-F12); Soul Secret (S1-G34B); Sweet Professional (S1-A33); Sweeteez Gold Caviar (S2-G27); Truss Professional (8-A26); Tyrrel Professional (S2-G39B); Vanity (S2-G41A); Vegan Lizz (8-B40); Vidal Life (S2-F40A); Vitta Gold Cosmetics (S2-F30); e Yamá Cosméticos (S2-G39A) que irão apresentar seus lançamentos e produtos de destaque na maior feita do setor HPPC no Oriente Médio.

Os EAU são o quarto maior mercado de HPPC no Oriente Médio, movimentando US$ 2.2 bilhões em 2021, segundo o Instituto Euromonitor.  A volta do turismo e o controle da pandemia da Covid-19 impulsionaram uma recuperação econômica que aumentou em 7% as vendas ao consumidor do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. As categorias que apresentaram maior crescimento foram os de maquiagem (12,5%) e perfumaria (11,8%).

Uma das principais tendências de consumo atuais do mercado de beleza dos Emirados Árabes é o “clean beauty”, conceito de marketing que prega o consumo de produtos com fórmulas minimalistas, embalagens recicláveis ou recicladas, processos produtivos ecoeficientes, entre outros aspectos. Esta é uma grande oportunidade para os produtos brasileiros, muitos deles feitos com ativos da biodiversidade brasileira e aplicação de biotecnologia.

As empresas participantes do projeto Beautycare Brazil, exportaram US$ 4,7 milhões para os Emirados Árabes em 2021, um crescimento de 45% comparados ao ano anterior. Do total exportado, 99,8% correspondem a produtos para cabelos.

O setor brasileiro de HPPC exportou US$ 9.2 milhões para os EAU em 2021, um crescimento de 63% comparados ao ano anterior, segundo dados da ComexStat. O destaque ficou para os produtos de cuidados capilares com um crescimento de 86,7%, seguido de desodorantes (6.1%) e fragrâncias (2.38%).

 “Os Emirados Árabes são um importante mercado do Oriente Médio, e por isso vemos o Beautyworld Middle East como uma grande oportunidade para mostrar que o setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos está consolidado globalmente como um fornecedor de produtos de qualidade, com boa diversificação de oferta exportadora, e produtos competitivos – muitos deles com ativos da biodiversidade brasileira em suas fórmulas”, afirma Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Visite-nos: Z00

Mais informações em:

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Informações para a imprensa

Gabriel Rajão

gabriel@maestrices.com.br

+5511970240325

Vitor Lillo

vitor@maestrices.com.br

+5511998270808

Open chat
Como posso te ajudar?