Beautycare Brazil promove Workshop Canadá para capacitar empresas brasileiras de HPPC

Beautycare Brazil promove Workshop Canadá para capacitar empresas brasileiras de HPPC

Segundo dados apresentados no evento, os produtos de higiene oral foram os principais itens exportados em 2022, com destaque para a subcategoria dentifrícios

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promoveu em 11 de abril o Workshop Canadá, com o objetivo de capacitar e preparar executivos do setor para Reuniões de Negócios que ocorrerão no território canadense.

O evento discutiu as oportunidades de negócios para as empresas e mostrou as principais características de consumo do país, cenário econômico, acordos comerciais, além do processo de regulamentação para exportação de produtos.

O Canadá é um mercado com grande potencial para a indústria brasileira de HPPC. Conforme dados apresentados no Workshop, os produtos de higiene oral foram os principais itens exportados em 2022, com destaque para a subcategoria dentifrícios, ficando com 88% do volume exportado. Segundo análise do especialista de comércio exterior da ABIHPEC, há espaço para que outros produtos do setor possam ser exportados para o mercado canadense.

O otimismo vai ao encontro das posições que o Canadá ocupa hoje no consumo mundial de HPPC. De acordo com o Instituto Euromonitor, dados de 2021 demonstram que o país é o 14º maior mercado consumidor de HPPC do mundo, o 5º de depilatórios, o 10º de higiene oral, produtos para banho e maquiagem e o 12º em produtos de cuidados com a pele, proteção solar e fragrâncias.

O workshop ainda apresentou o perfil da regulamentação dos produtos comercializados no país, como as normas de rotulagem, que preveem as descrições em inglês e francês, inserções de instruções de uso, advertências, descrição de ingredientes entre outros.

Com mediação de Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC, o evento contou com apresentações de Armínio Calonga Junior, desenvolvedor de Negócios da Câmara de Comércio Brasil-Canadá; Ricardo de Nóbrega, gerente de Comércio Exterior da ABIHPEC; Elaine Gerchon, diretora de Inteligência de Mercado da ABIHPEC; Kamila Carmona, especialista de Assuntos Regulatórios da ABIHPEC; e Filipe Guanaes, socio diretor da Avanzza.

Missão Comercial no Canadá

De 12 a 16 de junho, o Beautycare Brazil levará para o Canadá 10 empresas integrantes do projeto setorial, que participarão de reuniões individuais e personalizadas, com o objetivo de ampliar a presença brasileira no país.

“Estamos com as expectativas muito boas para a realização desta missão, já que será a primeira ação do Projeto para aproximação de empresas brasileiras com potenciais parceiros Canadenses”, afirma Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Open chat
Como posso te ajudar?