BNDES torna permanente linha de crédito criada na pandemia para fortalecimento de cadeias produtivas com foco nas MPMEs

BNDES torna permanente linha de crédito criada na pandemia para fortalecimento de cadeias produtivas com foco nas micro, pequenas e médias empresas

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tornou permanente o produto de crédito criado no primeiro ano de pandemia, visando o fortalecimento de cadeias produtivas nacionais. O objetivo do BNDES Crédito Cadeias Produtivas é permitir que fornecedores tenham acesso a recursos com taxas menores por meio de empresas maiores (âncoras).

Desta forma, a empresa âncora contrata o crédito direto com o BNDES e atua como repassadora de recursos para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de sua cadeia (ancoradas), porém sem auferir lucros ou se remunerar pelo risco, o que lhes confere acesso a um crédito com taxa de juros mais atrativa.

A taxa de juros final para a empresa ancorada tende a ser mais baixa, uma vez que a análise de risco da operação é feita com base na empresa Âncora. Esse Produto conta ainda com um processo mais ágil de tramitação interna no BNDES, adequado às necessidades das empresas.

Confira as condições da linha:

Clique aqui e veja como funciona o BNDES Crédito Cadeias Produtivas.

Open chat
Como posso te ajudar?