BNDES torna permanente linha de crédito criada na pandemia para fortalecimento de cadeias produtivas com foco nas micro, pequenas e médias empresas
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tornou permanente o produto de crédito criado no primeiro ano de pandemia, visando o fortalecimento de cadeias produtivas nacionais. O objetivo do BNDES Crédito Cadeias Produtivas é permitir que fornecedores tenham acesso a recursos com taxas menores por meio de empresas maiores (âncoras).
Desta forma, a empresa âncora contrata o crédito direto com o BNDES e atua como repassadora de recursos para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de sua cadeia (ancoradas), porém sem auferir lucros ou se remunerar pelo risco, o que lhes confere acesso a um crédito com taxa de juros mais atrativa.
A taxa de juros final para a empresa ancorada tende a ser mais baixa, uma vez que a análise de risco da operação é feita com base na empresa Âncora. Esse Produto conta ainda com um processo mais ágil de tramitação interna no BNDES, adequado às necessidades das empresas.
Confira as condições da linha:
Clique aqui e veja como funciona o BNDES Crédito Cadeias Produtivas.