Café com Tema ABIHPEC – Retrospectiva 2022

Você conhece o Café com Tema ABIHPEC?

Iniciativa criada em 2021, com o propósito de aumentar a proximidade e o engajamento da entidade com as empresas associadas e estendida a todos que atuam no setor de HPPC e interessados na ABIHPEC. Desde seu lançamento, o Café com Tema ABIHPEC já realizou 7 edições.

Retrospectiva 2022

Em 2022 foram realizadas 4 edições, com informações estratégicas e de grande relevância sobre o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria, Cosméticos e a entidade. Confira abaixo os temas abordados!

Desafios e Perspectivas

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, abriu a agenda de debates de 2022 com o tema “Panorama do Setor de HPPC: Desafios e Perspectivas”. Na ocasião, Basilio falou sobre o desempenho setorial e apontou a questão tributária como um dos principais desafios da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, afinal, o setor é o terceiro mais tributado do país.

Inovação

A segunda edição do Café com Tema trouxe Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC. O evento abordou as oportunidades em inovação no setor de HPPC, com destaque para os principais projetos e iniciativas da área de Inovação e Tecnologia da entidade, que tem uma atuação estratégica no sentido de buscar alavancar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no setor, o que envolve a prospecção de tendências no campo científico e tecnológico.

Tributação

A terceira edição do Café com Tema ABIHPEC abordou uma questão extremamente relevante e desafiadora para o setor de HPPC: Tributação.  Raimundo Rodrigues Batista, diretor-executivo Tributário da ABIHPEC, apresentou as principais iniciativas e conquistas da área tributária da entidade em prol dos associados e do setor e debateu temas sensíveis, como IPI, ICMS e Reforma Tributária.

Clique aqui e confira.

Responsabilidade Social

O Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da ABIHPEC, fechou o ciclo de apresentações do Café com Tema 2022 com chave de ouro, com a participação de seu presidente Claudio Viggiani. Ao longo do evento, Viggiani falou sobre a história e os projetos de responsabilidade social coordenados pelo Instituto ABIHPEC e os planos previstos para os próximos anos.

Clique aqui para ler a cobertura completa.

Acesse a área restrita do associado, com seu login/senha e confira todas as edições do Café com Tema ABIHPEC.

Caso não tenha acesso, faça o seu cadastro, clicando aqui.

Qual área de atuação da ABIHPEC você quer conhecer nas próximas edições do Café com Tema em 2023?

Clique aqui e nos diga!