Campanha de Solidariedade aos Catadores do Brasil

Campanha de Solidariedade aos Catadores do Brasil

Na manhã de hoje (15 de dezembro) – nosso presidente – executivo, João Carlos Basílio e a Diretora de Meio Ambiente e Coordenadora do programa de Logística Reversa Dê a Mão Para Futuro – Rose Hernandes estiveram presentes no tradicional “Natal com os Catadores”, promovido pela ANCAT (Associação Nacional dos Catadores). O evento contou com a presença do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, sua esposa Janja Silva e lideranças do Partido dos Trabalhadores, como a Deputada Gleisi Hoffman Presidente Nacional do PT, o Ex-Prefeito da Cidade de São Paulo e futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad. Recepcionando Lula da Silva, as demais lideranças políticas e as lideranças setoriais convidadas, Roberto Laureano da Rocha, presidente da ANCAT.

No decorrer deste evento o presidente eleito reafirmou o compromisso de promover políticas públicas que incluam e beneficiem catadores e as cooperativas e associações de materiais recicláveis do Brasil.

O “Natal com os Catadores” encerrou os 3 dias em que foi realizada a Expo Catadores, tradicional evento realizado pela ANCAT, que reuniu cerca de 3 mil catadores de todo o país, além de especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina, com o objetivo de promover a valorização profissional de catadores e fomentar avanços na cadeia produtiva de recicláveis de forma sustentável e inclusiva.

No contexto da ExpoCatadores, são realizadas palestras, treinamentos, reconhecimento de lideranças e iniciativas relacionadas à cadeia produtiva da reciclagem. Toda a equipe do programa de logística reversa Dê a Mão para o Futuro (coordenado pela ABIHPEC e realizado em parceria com a ABIMAPI e a ABIPLA) participou das atividades do evento e o programa, foi ainda premiado com o “Selo Amigo dos Catadores”.

Parabéns a todos os catadores que fazem parte do Dê a Mão para o Futuro! Essa conquista é resultado do aprendizado que construímos em parceria com todos vocês ao longo de tantos anos de trabalho conjunto!

#ABIHPEC #DeaMaoparaoFuturo #ANCAT #ABIPLA # ABIMAPI

Open chat
Como posso te ajudar?