Cooperativa de reciclagem de Porto Alegre recebe investimento e amplia capacidade de coleta

Cerca de R$ 260 mil serão aplicados pelo programa “Dê a Mão Para o Futuro”

Por meio de um investimento de aproximadamente R$ 260 mil feito pelo programa “Dê a Mão Para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”, a cooperativa de reciclagem Coopertinga, de Porto Alegre, receberá um veículo de grande porte e melhorias em sua infraestrutura, além treinamentos para qualificação de integrantes. A iniciativa prevê um aumento da capacidade de coleta de mais de 15 toneladas de resíduos sólidos por mês.

O programa foi criado com o objetivo de reduzir o volume de materiais que seriam destinados a aterros e, em paralelo, criar condições para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis.

“A iniciativa junto à Coopertinga, em Porto Alegre, integra um conjunto de ações que temos planejadas para todo o ano em cidades de diferentes estados do país. Isso mostra o compromisso do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos com a reciclagem de resíduos sólidos, a logística reversa e a redução dos impactos ambientais”, afirma Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e coordenadora do programa.

 

 

Open chat
Como posso te ajudar?