Disponível o segundo episódio da série Inovação ABIHPEC: Economia Circular Baseada em Métricas

SÉRIE INOVAÇÃO ABIHPEC

Introdução à Economia Circular para o Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos     

Lançamento do segundo episódio que fala sobre

a importância das métricas para a Economia Circular

Se 80% do impacto ambiental acontece quando uma marca escolhe os materiais/insumos que farão parte do lançamento de um produto, todas as áreas de uma empresa precisam ter essa visão básica da Economia Circular. Caso contrário, quando a base para decisões não se fundamenta em evidências e dados, fazemos escolhas baseadas em folclores ambientais. Não temos mais tempo para errar e correr o risco de piorar nosso cenário ambiental que hoje já é “pra lá de complexo”.

O mundo precisa trabalhar focado em mitigar as mudanças climáticas, enquanto repensa hábitos, modelos produtivos e econômicos que são ainda baseados no tradicional “extrair-usar-descartar”. Estamos no cheque especial há um bom tempo…quanto teremos de crédito?

Quando se trata de Economia Circular, existe um universo de questões a serem tratadas. Mas por onde começar? Para responder a essa pergunta, precisamos de métricas que ajudem a gerar dados para a medição e também comparação dos fatos, projetos e ações, nas diversas temáticas da circularidade. As métricas na Economia Circular têm diferentes dimensões, a exemplo da medição de ações internas de uma empresa nesse tema, da Avaliação do Ciclo de Vida do Produto, entre outras.

O segundo episódio da SÉRIE INOVAÇÃO ABIHPEC “Introdução à Economia Circular” irá ajudar a entender a importância das métricas para a construção da circularidade. Quem fala sobre o tema é o especialista Marcos Iorio, professor de Economia Circular pelo Núcleo de Estudos da Embalagem da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, que é recebido em um bate-papo pela Luciana Pelegrino, Diretora Executiva da ABRE e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Economia Circular do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC.

Bom proveito!

Clique aqui para assistir.

Open chat
Como posso te ajudar?