Empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos expandem negócios na França após eMCB by Beauté Sélection

Edição online do maior evento francês de cuidados para cabelos, cosméticos, móveis profissionais, serviços, acessórios e equipamentos aconteceu de 13 a 17 de setembro

A Embaixada do Brasil na França e a ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), promoveu nesta semana a primeira participação do pavilhão brasileiro na feira na eMCB by Beauté Sélection, que aconteceu de 13 a 17 de setembro de 2020. Ao todo, durante os cinco dias deste evento on line, foram realizadas 128 reuniões comerciais, com compradores franceses.

“A experiência dos encontros virtuais, utilizando a tecnologia a favor da promoção internacional mesmo durante a pandemia foi muito positiva, trazendo uma expertise fundamental para as próximas ações do Beautycare Brazil e das empresas que buscam mercados internacionais. O setor de cuidados pessoais é essencial, principalmente devido à sua relevância na contribuição para a manutenção da saúde neste momento de pandemia e não pode parar”, disse Gueisa Silvério, gerente do projeto Beautycare Brazil.

Com o apoio do Projeto Setorial Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contamos com a participação de 15 empresas brasileiras neste evento:  Agilise Cosméticos; Amend; B2E; Brazil Cosmetics; Brazilian Secrets Hair; Embelleze; Evan Care; FIT Cosmetcs; Floractive Profissional; Itallian Hairtech; L’Arrëe; Nazca Cosméticos; Prolab Cosmetics; Sweet Professional e Vidal Life.

“O Brasil é inovador por natureza. Dotado de imensos recursos da biodiversidade e com vasta pluralidade cultural e étnica, o país é um excelente laboratório para a produção de soluções criativas para todas as áreas de atividade. Some-se a isso uma economia pujante no maior mercado do Hemisfério Sul e o grande cuidado de seu povo com a saúde e o bem-estar, tem-se a explicação do sucesso brasileiro no segmento de cuidados pessoais como um todo”, fala João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado no ano 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: