Comunicados


Empresas brasileiras geram mais de US$ 1 milhão em negócios realizados em feira de Dubai

Publicado em: 23.04.2019

Delegação foi composta por 15 companhias, que realizaram aproximadamente 700 contatos comerciais com organizações de outros países

 

De 15 a 17 de abril, empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) estiveram na feira Beautyworld Middle East, em Dubai, e fecharam mais de US$ 1 milhão em negócios. As perspectivas para os próximos 12 meses são de gerar mais de US$ 6 milhões de vendas.

Em sua 23ª edição, a feira reuniu expositores e visitantes de diversos países, e mostrou a força do mercado árabe para o setor. A participação nacional contou com 15 empresas e foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

“Diante da tradição de mais de 17 anos nesta feira e da representatividade global da nossa indústria, ano a ano conquistamos espaços privilegiados em cada nova edição, possibilitando melhores resultados para o setor de HPPC. O esforço e o investimento da ABIHPEC para participar deste evento foram imprescindíveis para garantir a presença das empresas brasileiras ” afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Para o embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Luís Lemos Igreja, “o Brasil mantém importante presença no mercado de cosméticos nos Emirados Árabes e na região. Isto é resultado da indústria inovadora que temos no país nesse setor, cada vez mais referência no mercado mundial, e da adaptação de nossas empresas às preferências do consumidor árabe.”

Gueisa Silverio, gerente de projeto da Associação, destaca a importância da participação brasileira em eventos como este, não apenas para a estratégia de internacionalização das organizações, mas também para a qualificação da percepção sobre o setor de HPPC do país.

“A presença de companhias associadas à ABIHPEC nesta feira demonstra o quanto os mercados desta região são importantes para suas exportações. Além das empresas presentes no pavilhão Brasil, outros seis associados estiveram em áreas individuais e relataram um relevante aumento em seus negócios locais”, afirma.