Comunicados


Empresas brasileiras geram US$ 3,6 milhões em negócios realizados na Cosmoprof, em Bolonha

Publicado em: 25.03.2019

 

Quantidade de empresas presentes no pavilhão brasileiro neste ano cresceu em relação a 2018

O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil marcou presença relevante na Cosmoprof Worldwide, sendo representado por 54 empresas, número 16% maior do que o verificado em 2018. Considerada mundialmente como a principal feira do segmento, a Cosmoprof foi realizada em Bolonha (Itália), entre os dias 14 e 17 de março, e serviu de oportunidade para a geração de US$ 3,6 milhões em negócios para as companhias do país. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados cerca de US$ 26,5 milhões por meio dos contatos iniciados no evento.

A participação nacional no evento foi uma iniciativa do Beautycare Brazil, projeto realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os expositores do país ocuparam sete diferentes halls, incluindo um espaço para experimentação e demonstração de produtos, totalizando uma área aproximada de 950 m2, em que foram apresentadas as principais tendências do setor. “Nesta edição, separamos as empresas por categorias em diferentes pavilhões, o que proporcionou maior visibilidade e maior direcionamento para negociações comerciais. Isto é positivo para quem busca novas posições no mercado internacional”, afirma Gueisa Silvério, gerente do projeto Beautycare Brazil, que trabalha continuamente para promover o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil no exterior por meio de eventos como este.

Para João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, a feira foi um sucesso. Os participantes do projeto se demonstraram satisfeitos com os negócios gerados e com a amplitude de contatos realizados com empresários de diversos países.

O cônsul-geral adjunto do Brasil em Milão, Júlio Laranjeira, reconheceu a importância da Cosmoprof para criar oportunidades de negócios às empresas brasileiras. “Trata-se de uma ocasião ímpar para disseminação das novidades do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, como novas tecnologias e tendências, além de uma situação propícia para a realização de parcerias entre companhias de diversas partes do mundo. O consulado concedeu apoio institucional à delegação do país, sempre buscando criar ambientes de relacionamento qualificados. Um destes momentos foi um evento, paralelo à programação da feira, do qual participaram cerca de 90 empresários brasileiros, italianos e de outras nacionalidades, e que foi uma boa oportunidade para propiciar negociações”, relata.