Empresas brasileiras marcam presença na feira Belleza y Salud 2022 e buscam conquistar consumidores colombianos
Iniciativa realizada pela ApexBrasil levou nove marcas para participaram em feira realizada entre os dias 05 e 09 de outubro, em Bogotá
O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da feira Belleza y Salud 2022, que aconteceu entre os dias 05 e 09 de outubro, no Centro Internacional de Negocios y Exposiciones Corferias, em Bogotá (Colômbia).
A iniciativa levou oito marcas que integram o projeto setorial: Above, Brazil Cosmetics, Felps Professional, Griffus Cosméticos, Sweethair Professional, Vinilady e Vitta Gold Cosméticos que apresentaram seus produtos de destaque para profissionais e compradores da Colômbia, nosso terceiro principal mercado, atrás somente da Argentina e dos Estados Unidos, segundo dados do Instituto Euromonitor.
Os nove expositores foram a principal atração do pavilhão brasileiro com estrutura de 104 m², coordenado pela ApexBrasil, que expôs informações sobre o setor brasileiro de HPPC, além dos principais produtos e lançamentos das marcas participantes no evento.
Entre elas está a ABOVE que apresentou sua linha de aerossóis e higiene pessoal (desodorante, antitranspirantes, shampoo à seco e protetor solar), todos fabricados em sua fábrica em Palmeira (PR).
Quem também marcou presença foi a Brazil Cosmetics que apresentou como destaque o Perfect Smooth, o alisamento brasileiro e contou ainda com o lançamento da sua linha home care para a manutenção de cabelos lisos, com fórmula vegana e livre de parabenos e sulfatos.
A Felps Professional trouxe para a Colômbia sua linha de tratamento Açaí Oil Nanoplastia Capilar, feita com ativos de origem vegetal. O produto atua dentro dos fios selando as cutículas, repondo os lipídios naturais dos fios e deixando-os mais hidratados, macios e com brilho intenso.
Já a Griffus Cosméticos levou o Divas do Brasil, 4 linhas de produtos para crescimento, hidratação, nutrição e restauração dos mais diferentes tipos de cabelo, do liso ao crespo. Os produtos levam ativos tecnológicos e também naturais, como o Extrato de Bambu, Manteiga Karité, Jaborandi, entre outros.
Os destaques da Sarah K Professional ficaram para as suas duas linhas de tratamento para progressivas Carnival e Rio que reconstrói, alisa e protege os fios. Outro destaque da marca foi a linha de progressiva e finalizador La Vie En Rose, que promete nutrir, alinhar e também restaurar as madeixas.
Já a Sweethair aposta na inovação como diferencial no mercado, com produtos criados à base de cromoterapia e que descansam ao som de música clássica. Seu destaque foi a linha de produtos Hydrotherapy que usa água ozonizada em sua formulação, o que beneficia o couro cabeludo e os fios.
Tratamento para todos os tipos de cabelo foi a aposta da Vinilady que levou todas as suas linhas de produtos para cuidados capilares, entre elas o Natural Relax que contém Canabinoide Complex em sua fórmula – um blend de substâncias relaxantes, que trata o couro cabeludo e fortalece os fios.
A Vitta Gold apresentou seus produtos profissionais para alisamento sem formol, tratamento e manutenção capilar como o Nanoplex, Coconut Liss e o 7 Oils, mas o principal destaque ficou para o Silk Express, um alisamento que reduz o tempo de pausa para apenas 5 minutos.
O Belleza y Salud realizou sua 20ª edição em 2022 e contou com mais de 260 expositores nacionais e internacionais e recebeu mais de 60 mil visitantes e compradores, a grande maioria da América Latina. O evento contou com uma variada agenda de congressos, cursos e oficinas de capacitação, shows, além da primeira edição do Beauty & Spa Congress, um espaço para atualização e transferência de conhecimento com especialistas da indústria.
“A participação brasileira na Belleza y Salud 2022 foi um sucesso. Da concepção até a realização do evento, foram mais de seis meses de planejamento que culminaram em uma participação robusta e muito proveitosa para as empresas que estiveram no evento. Temos certeza de que o mercado colombiano é um dos mais importantes para o setor e esperamos ter novas oportunidades de ações no futuro”, disse Marcello Martins, chefe do Escritório da ApexBrasil para a América do Sul.
“O Beautycare Brazil aposta na ampliação de negócios na Colômbia e das nossas exportações. É um mercado foco para atuação do projeto que em 2021 correspondeu a 7% do total das exportações, resultado apresentado por 30 empresas”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.