Apoiados pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 14 empresas participaram do principal evento global que envolve fabricantes de ingredientes de todas as áreas da indústria de cosméticos (HPPC) nos dias 5 a 7 de abril
O Beautycare Brazil, projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 14 indústrias da cadeia produtiva do setor HPPC em um dos principais encontros do mundo para produtores, compradores e distribuidores de ingredientes de produtos para cuidados pessoais: a In-Cosmetics Global, cuja versão presencial encerrou-se ontem, na capital francesa.
As empresas 100% Amazônia; Allergisa, a business of ALS; Anis; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Beraca; Chemyunion; Citroleo Group; Galena; Maian; Nanovetores; Oxiteno e Plantus realizaram 2379 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 8,5 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 15,82 milhões para os próximos 12 meses.
“A participação presencial tão esperada em um evento internacional de tamanha relevância como a In-Cosmetics Global faz muita diferença para a concretização de negócios das empresas brasileiras. Os resultados mostram a importância das nossas indústrias, que puderam reestabelecer contatos e apresentar inovações e aplicabilidade de nossos ingredientes no desenvolvimento de formulações para as indústrias fabricantes do setor”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais do Beautycare Brazil.
Destaques do evento
Um destaque no evento foi o apoio da Embaixada do Brasil em Paris, cujas ações incluíram uma visita às empresas expositoras do Embaixador do Brasil em Paris, Sr. Luís Fernando Serra, no dia 6 de abril. “Nos mais de três anos em que estou à frente de nossa Embaixada na França, esta foi a maior participação brasileira que pude observar dentre as diversas feiras que aqui visitei, o que demonstra não apenas a força da internacionalização do setor como também sua capacidade de crescer mesmo em face da crise sanitária”, disse o Embaixador.