Evento inteligencia comercial CASIS – Apresentação da primeira etapa do projeto e análise sobre o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

A experiência da ABIHPEC com iniciativas ligadas à informação de mercado foi destaque na reunião do GT de Inteligência Comercial Internacional do Conselho da Indústria de Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza do Lar da América Latina – CASIC, realizada na última quinta-feira (09). Na ocasião, nossa Gerente de Inteligência de Mercado, Elaine Gerchon, apresentou o Dashboard Regional do CASIC, uma ferramenta que reúne dados relevantes do setor de HPPC de toda a América Latina com o objetivo de fornecer aos associados informações que permitam uma visão global do mercado para o desenvolvimento do planejamento estratégico das organizações e identificação de oportunidades.

De acordo com a gerente Elaine Gerchon, a plataforma agrupa informações regionais atualizadas e permite a fácil leitura, pesquisa e interpretação desses dados, que estão divididos por categorias, canais e regiões.  O dashboard também apresenta registros de importação/exportação e crescimento histórico e projetado por país, além de dados socioeconômicos exclusivos, que irão auxiliar o fortalecimento da competitividade das empresas associadas ao CASIC.

Os recursos da plataforma se assemelham aos do Painel Dados de Mercado, iniciativa inovadora da ABIHPEC que fornece acesso a informações exclusivas do setor de HPPC às empresas brasileiras, possibilitando a geração de gráficos de desempenho, análises sobre a evolução e comportamento do setor, além de acesso a banco de dados com informações de volume, unidades e valor de vendas (ex-factory). A ferramenta da ABIHPEC tem como diferencial a cobertura do segmento profissional (salões de beleza, clínicas de estética, spas, entre outros), que vem crescendo a sua adesão de forma significativa e traz resultados inéditos para o mercado.