ABIHPEC é apoiadora oficial da in-cosmetics Latin America 2017

Inovação e tecnologia são palavras inerentes ao universo de produtos para Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Tudo começa com a matéria-prima. Para que o creme anti-idade revolucionário esteja disponível, por exemplo, o formulador / desenvolvedor precisa, primeiramente, de ativos e recursos igualmente revolucionários. Por isso, os maiores fornecedores do mundo investem milhões em pesquisa e desenvolvimento e mostram resultados e lançamentos na in-cosmetics Latin America.

No evento, marcado para os dias 20 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, empresas como Chemyunion, Kumar Organics, Tinci, Ikeda, Clariant e Croda “abastecem” toda a América Latina com o que há de mais avançado no mercado. Tanto em matérias-primas quanto em tendências e ideias para aplicação. “Podemos afirmar que inovação é o grande motor da feira. Lançamentos e conteúdos formam um ambiente inspirador e, ao mesmo tempo, focado em negócios”, afirma Daniel Zanetti, diretor da feira.

Exemplos de Inovação

Na in-cosmetics Latin America 2017, a Chemyunion demonstrará como utiliza tecnologia, ciência e expertise em favor da saúde e cuidados pessoais. A Vollmens Fragrances levará uma solução para fabricantes de produtos de aromatização de ambientes e plásticos moldados: cápsulas secas de fragrâncias ou Caps-dry. A Colormix apresentará um novo pigmento holográfico para esmaltes (Prismatic), que proporciona efeito espelhado. A Bandeirante Química, ativos nanotecnológicos com componentes de origem totalmente vegetal. Já a Garden Química levará o Garden Powder Dry Plex Like, um Blend de alta qualidade e tecnologia Plex integrada, considerado um all in one da descoloração por não danificar os cabelos.

Prêmio ITEHPEC de Inovação

“A inovação tem papel estratégico na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Para se ter uma ideia, a cada dois anos, cerca de 30% do faturamento provém de lançamentos. Esse resultado é o reflexo dos investimentos em inovação do setor, destacando-o como o 2º segmento industrial que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no país. Para estimular e reconhecer as inovações produzidas pelos fabricantes de ingredientes cosméticos que contribuem com a inovação da indústria Brasileira de HPPC, o ITEHPEC desenvolveu o Prêmio ITEHPEC de Inovação, que está em sua terceira edição. A ideia do prêmio é contribuir ainda mais com o aumento da competitividade e fomentar o desenvolvimento de projetos inovadores na cadeia de valor”. Marina Kobayashi, gerente de Inovação do ITEHPEC. As inscrições para este ano já estão encerradas.

Serviço

in-cosmetics Latin America

Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

São Paulo

Open chat
Como posso te ajudar?