Ao completarmos três anos de parceria com a Childhood no combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes temos a grata satisfação de constatar que a decisão de buscarmos um parceiro apropriado para melhor desenvolver a causa resultou em um significativo aumento do alcance do projeto.
Desde que iniciamos a campanha “Pedofilia, não feche os olhos para isso” no Instituto ABIHPEC, nosso objetivo sempre foi o de aumentar o nível de conscientização da população em relação ao grave problema, bem como passar orientações sobre como estar atento aos sinais de abuso e orientar a respeito das formas e canais de denúncia. Embora tenhamos obtido relativo sucesso no início, sentimos a necessidade de buscarmos um parceiro que por ter essa causa no seu DNA, pudesse elevar o projeto a um nível de abrangência muito mais amplo e de forma mais adequada.
A Childhood Brasil, instituição fundada por S.M. a Rainha Silvia da Suécia, tem como objetivo a proteção à infância e adolescência, com foco no enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Desta forma constitui-se no parceiro ideal para elevar a causa a um nível muito superior ao que poderíamos alcançar sozinhos. Ao comemorarmos 3 anos de parceria, temos muito a celebrar pois, nas “mãos” da Childhood, o projeto ganhou ampla visibilidade, o que pode ser atestado pelos números que falam por si só.
Logo nos primeiros meses da parceria, vimos o número de curtidas nas redes sociais saltar de 12 mil para mais de 75 mil. Só neste último semestre de 2020 o alcance das postagens atingiu 13,8 milhões e o envolvimento de 7,9 mil, com um aumento de quase 15 mil de novos seguidores.
Além disso, reconhecemos o extremo cuidado e a eficiência de como os recursos aportados são investidos, fazendo cada centavo render o máximo a favor da causa.
Claro que essa história de sucesso nos motiva a renovar a parceria na busca de expandir a causa e procurar novas formas de abordar o tema com a sociedade Brasileira. – Afirma Cláudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.