Comunicados


Instituto ABIHPEC patrocina projeto com foco na formação de empreendedores afrodescendentes

Publicado em: 12.08.2019

O projeto Beleza Negra tem como foco a formação de empreendedores afrodescendentes que ofereçam serviços de beleza para pessoas negras. A iniciativa é fruto da parceria entre o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – SP, do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp, do Sebrae e do Instituto ABIHPEC.

O principal objetivo é maximizar a qualidade dos profissionais, dos empreendedores e das organizações prestadoras de serviços, assim como gerar efetivo crescimento de negócios e resultados para as indústrias de cosméticos voltadas à beleza negra.

Nesta primeira fase, foram identificados salões de beleza cujos proprietários são empreendedores negros e que oferecem serviços para a comunidade negra, levando em conta suas características de tipo de pele e cabelos. Os salões estão localizados na cidade de São Paulo e no interior do estado.

Para esses empreendedores será oferecido um curso de gestão para profissionais de beleza, ministrado pelo Sebrae e patrocinado pelo Instituto ABIHPEC. São oito módulos, distribuídos em 46 horas, com início no dia 12 de agosto, em São Paulo. A turma tem 62 alunos inscritos.

A primeira aula contará com a participação de Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC, que abordará temas do Caderno de Tendências do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos 2019-2020. Com duração aproximada de seis meses, o curso é 100% gratuito e presencial. O programa abrange temas como legislação, ética pessoal e profissional, gestão financeira, marketing e inovação.