João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, faz palestra de abertura da ExpoTech, em Salvador

Mais de 60 expositores e palestrantes apresentaram  novas tecnologias e tendências durante a 5ª edição da feira

Crédito foto: Darío G. Neto/ ASN Bahia

Na última semana, João Carlos Basilio, presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria Cosméticos (ABIHPEC) realizou a palestra de abertura da quinta edição da ExpoTech, feira que tem foco na inovação e na atualização das indústrias dos segmentos de saneantes, cosméticos e tintas, além de promover regionalmente a oportunidade para as indústrias se aproximarem dos principais forneceres desses mercados.

Na ocasião, Basilio apresentou um panorama da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no Brasil. A programação contou, ainda, com 15 palestras técnicas, com a participação de representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (DIVISA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Ministério do Meio Ambiente, além do presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Paulo Cavalcanti e de diferentes indústrias geradoras de tecnologias.

O evento foi promovido pelo Saneantes da Bahia, instituição que representa as indústrias de sabões, detergentes, produtos de limpeza em geral, aditivos de uso industrial e velas da Bahia; pelo Sindcosmetic, que representa a indústria de cosméticos e perfumaria do estado da Bahia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA).