João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, participa da posse da nova diretoria da ABRAS

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, participa da posse da nova diretoria da ABRAS

Encontro, realizado em Brasília, teve participação de Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil

Na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), João Carlos Basilio, marcou presença na posse da  nova diretoria da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e reeleição do presidente João Galassi para o biênio 2023/2024, em evento realizado em Brasília.

O encontro contou com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, acompanhado de ministros de Estado, além da presença de Paulo Pompilio, primeiro vice-presidente da ABRAS, entre outros renomados membros do conselho e executivos da entidade, empresários e líderes setoriais.

Durante o evento, a ABRAS apresentou a Agenda Legislativa 2023-2026 com as principais demandas do setor para os próximos quatro anos. Entre elas, a  isenção dos impostos da cesta básica, elevando a segurança alimentar das famílias brasileiras, e a modernização do sistema de prazo de validade – Best Before (consumir preferencialmente até), com redução do desperdício de alimentos.

 

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC; e Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil

 

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC; e João Galassi, presidente da ABRAS

 

Open chat
Como posso te ajudar?