Lançamento da nova Série INOVAÇÃO ABIHPEC de Introdução à Economia Circular para o Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Lançamento da nova Série INOVAÇÃO ABIHPEC de Introdução à Economia Circular para o Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

     Confira o primeiro vídeo da série que aborda a economia circular inspirada na metodologia do Berço ao Berço

 

 

Apresentamos a nova SÉRIE INOVAÇÃO ABIHPEC “INTRODUÇÃO À ECONOMIA CIRCULAR”, que irá trazer diversos vídeos abordando o tema com um olhar voltado para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A iniciativa surge com o propósito de disseminar conhecimento de relevância e inspirar o desenvolvimento mais sustentável da economia.

E o primeiro episódio que inaugura esta série fala sobre “Economia Circular do Berço ao Berço: uma Abordagem Inovadora para Repensar a Produção”, com a nossa convidada Carla Tennenbaum, cofundadora da Ideia Circular. Ainda nesse episódio, nossa convidada participa de um bate-papo com Mario Narita, fundador da Narita Design & Strategy e membro do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC.

O vídeo apresenta uma abordagem da economia circular inspirada na metodologia do Berço ao Berço (Cradle to Cradle), uma de suas principais bases teóricas, com uma visão que foca no design de produtos e sistemas concebidos para serem regenerativos e benéficos para as pessoas e o planeta. Os participantes irão entender por que é preciso pensar além da reciclagem, e além da embalagem, indo da eficiência à efetividade (ser menos ruim não é ser bom!), e ter contato com os princípios e critérios centrais da metodologia.

Aproveite!

Clique aqui para assistir.

Open chat
Como posso te ajudar?