Leilão para a recompra de cotas do Finor será nesta sexta-feira (21/10)

Leilão para a recompra de cotas do Finor será
nesta sexta-feira (21/10)

 O leilão para recompra antecipada de cotas do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor) acontecerá nesta sexta-feira, 21 de outubro, na B3, em São Paulo (SP). O saldo resultante da operação será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Ao todo, poderão ser recompradas até 308 bilhões de cotas. O valor-base a ser desembolsado pelo fundo para a recompra será de R$ 0,90 por cada lote de mil frações. O volume de recursos disponibilizados para a recompra é de até R$ 277,2 milhões.

O saldo entre o valor do desconto no leilão definido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em relação ao valor atual da cota será doado para a produção habitacional voltada a famílias de baixa renda.

A previsão da recompra de cotas foi incluída na Lei 14.165/2021, que tratou da renegociação das dívidas relativas às debêntures emitidas por empresas e subscritas pelos Fundos de Investimento Regional. A legislação também definiu que o Finor passaria por um processo de desinvestimento e extinção.

O Finor é um fundo de natureza privada alimentados pela aplicação de empresas em opção de imposto de renda incidente sobre o lucro real. As empresas poderiam optar por, em vez de recolher parte do imposto, destinar a um fundo de investimento em projetos nas duas regiões, recebendo cotas, em troca.

Para participar do leilão, os detentores de ações deverão registrar oferta de compra ou de venda no Sistema de Negociação Eletrônica da B3, informando a quantidade de cotas e preço por lote de mil cotas.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

Link útil: https://www.b3.com.br/pt_br/

 

Open chat
Como posso te ajudar?