Neste Dia Mundial do câncer, o programa De Bem Com Você apresenta o impacto positivo das suas ações na vida de mulheres em tratamento oncológico.

O distanciamento social e outras medidas de contenção da disseminação da Covid 19, que ainda são necessárias, mudaram a maneira de trabalho do Programa De Bem Com Você. Hoje as oficinas de automaquiagem são oferecidas em diversos formatos, mas com mesmo acolhimento que sempre existiu nas oficinas presenciais. Mais do que nunca a interação e troca de experiência mesmo que à distância se faz necessário neste momento.

Em 2021, o Programa De Bem Com Você realizou 573 oficinas de automaquiagem, com a participação de 5.338 mulheres em tratamento oncológico.

No canal do YouTube do De Bem Com Você foram veiculadas 27 lives com temas ligados a autoestima, beleza, bem-estar, oncologia alcançando mais de 4.800 pessoas.

E para medir o impacto positivo destas ações, o programa realizou uma pesquisa com 299 mulheres participantes das oficinas online durante o ano de 2021. Os resultados da pesquisa destacaram importantes dados:

40% das pacientes não se sentiam seguras em relação a sua aparência antes da sua participação na oficina de automaquiagem; 

98% afirmaram se sentir confiantes ou muito confiantes em relação a sua aparência após as oficinas;

100% das entrevistadas consideram que o programa ajuda na melhora da autoestima e recomendam o programa.

Atualmente, o programa De Bem Com Você está presente em 30 cidades, 10 estados brasileiros e já atendeu 36.800 mil pacientes desde o início das suas atividades em 2012. Para que esse trabalho possa ser realizado, 70 voluntários colaboram com a causa.

E, com o apoio das indústrias do setor de higiene pessoal, perfumaria cosméticos, mais de 80 mil produtos de higiene pessoal e maquiagem foram doados para as participantes.

 

Para saber mais, clique aqui.

Open chat
Como posso te ajudar?