FÓRUM NACIONAL DE COMBATE À PIRATARIA E ILEGALIDADE
.
Diante do projeto de revitalização do shopping Galeria Pagé, localizado na região da Avenida 25 de Março, centro de São Paulo (SP), a ABIHPEC, por meio de contato do FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade) – do qual tornou-se associada – recebeu informações de que 90% do comércio de produtos ilegais foi afastado do local, de acordo com os novos administradores.
Para nos assegurarmos de que as mudanças estão sendo realizadas, solicitamos aos nossos associados que, caso possuam alguma informação sobre o comércio ilegal na região, contatem a ABIHPEC. Somente assim conseguiremos expor lojas e produtos ilegais, adotando em seguida as medidas cabíveis.
.
.
EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS, COLIPA ALTERA NOME
Associação agora se chama “Cosmetics Europe – The Personal Care Association”
A European Cosmetics Association, conhecida anteriormente como “COLIPA”, agora será chamada de “Cosmetics Europe – The Personal Care Association”. A associação tem representado empresas europeias de cosméticos e de entidades daquele continente há 50 anos.
A indústria de HPPC na Europa emprega 1,7 milhões de pessoas direta ou indiretamente, incluindo cerca de 17 mil pesquisadores. A “Cosmetics Europe” trabalha com 18 empresas multinacionais, 27 associações e 4 mil Pequenas e Médias Empresas.
Para outras informações, visite o site: www.cosmeticseurope.eu.
Acesse o comunicado oficial (em inglês) clicando aqui.
.
.
PESQUISA MULTI VII
A pesquisa Multi é um produto ABIHPEC, e está sendo realizada desde 1989, a cada 3 anos. Trata-se de uma pesquisa tradicional, quantitativa junto a população brasileira levantando hábitos de uso e compra de produtos de higiene pessoal perfumaria e cosméticos.
A última medição ocorreu em 2009 e agora, em 2012, será realizada a 7ª edição. Ela é comercializada pela ABIHPEC e os custos são rateados pelos compradores o que a torna mais econômica. A empresa compra quantas categorias quiser. Em 2008 foram estudadas 29 categorias de produto de HPPC.
Para obter mais informações sobre a pesquisa, contate o departamento de Inteligência de Mercado da ABIHPEC pelo e-mail malu@abihpec.org.br/novo.