Participação brasileira amplia negócios na Europa durante a Cosmoprof Worldwide Bologna 2023

Participação brasileira amplia negócios na Europa durante a Cosmoprof Worldwide Bologna 2023

Empresas apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil realizaram US$ 5.5 milhões em negócios, com expectativa de US$ 42 milhões para os próximos doze meses

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da feira Cosmoprof Worldwide Bologna 2023, realizada entre os dias 16 e 20 de março, em Bolonha, na Itália.

A ação contou com a participação de 52 empresas brasileiras, número recorde de participantes nesta feira. As marcas: Agilise Cosméticos; American Nine; Above; Amend Cosméticos; Brazilian Secrets Hair; Sarah K; Brazil Cosmetics; Brazil Matrix; Korban Professional; Dompel; Phyto Ativo Cosméticos; De Sírius Cosméticos; Deby Hair; Embelleze; Felps Professional; Facinnius Cosméticos; EVAN CARE/FDS Beauty; Fit Cosmetics; Floractive; Garden Hair; Lusty Professional; Pasteur Cosmiatria; Sweeteez Professional; MQ Professional; Lana Brasiles; Beox Professional; Nuance Professional; LSV Beauty; Prohall Cosmetic; Oceanhair Professional; Macpaul Professional; Secrets Professional; Dermachem Laboratory ; Mundial Impala; Souvie Cosméticos; Griffus Cosméticos; Prolab Cosmetics; Prime Pro Extreme; Private Cosméticos; Sweet Professional; Yamá Cosméticos; Le Charmes Cosméticos; Nutraliss ; Rishon; Vinilady; Vitta Essence; Tyrrel Professional; Truss Professional; VidalLife; Maxiline; Honma Group Comex; e Brazil Channel apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para visitantes de todo o mundo que estiveram na Itália, 10º mercado no ranking de consumo global de HPPC e 21º maior importador de produtos e ingredientes brasileiros, com mais de US$ 1,4 milhão movimentados em 2022, segundo dados do portal Comex Stat.

Durante os quatro dias de evento foram realizadas 2.133 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 5.5 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 42 milhões para os próximos 12 meses.

Além da participação na feira internacional, a agenda contou ainda com a realização de um evento de apresentação das atividades e resultados do projeto Beautycare Brazil à imprensa italiana além de uma reunião com o Embaixador do Brasil em Roma, Hélio Ramos.

“Mais um ano estivemos presentes à Cosmoprof Worldwide, agora com 52 empresas, a maior participação brasileira neste evento. Estamos orgulhosos dos resultados obtidos e por conseguirmos reforçar o prestígio do produto brasileiro e das nossas empresas no plano internacional”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Open chat
Como posso te ajudar?