Posição da ABIHPEC sobre apoio ao Manifesto “No meio ambiente, a burocracia também devasta”, publicado nas mídias dia 26/05/2020

Posição da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC sobre apoio ao Manifesto “No meio ambiente, a burocracia também devasta”, publicado nas mídias dia 26/05/2020

A ABIHPEC vem a público se retratar e retirar formalmente o apoio declarado ao Manifesto “No meio ambiente, a burocracia também devasta”, publicado nos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo, em 26 de maio, última terça-feira.

O apoio inicial se deu de maneira unilateral pela Presidência Executiva da ABIHPEC, sem que o tema tenha sido submetido à apreciação do respectivo Conselho Deliberativo da entidade e, dessa forma, não houve concordância das empresas associadas ou mesmo, a oportunidade para que se manifestassem a respeito.

Quando cientes do ocorrido, as empresas integrantes do Conselho Deliberativo da entidade manifestaram sua posição contrária ao Manifesto e, portanto, pedimos desculpas às nossas associadas e sociedade em geral pelo mal-entendido e desgastes daí decorrentes.