ABIHPEC anunciou a abertura das inscrições que vão até o dia 31 de julho
Estão abertas as inscrições para o Prêmio INOVAÇÃO ABIHPEC 2024, um reconhecimento aos fabricantes de ingredientes que contribuem para a inovação da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética (HPPC) no Brasil. Empresas fabricantes de ingredientes cosméticos, expositoras ou representadas por seus distribuidores na Feira In-cosmetics Latin America 2024, podem inscrever até dois trabalhos, sem nenhum custo, para concorrer ao reconhecimento em inovação de ingredientes na indústria. O prazo para as inscrições vai até 31 de julho.
Nesta edição, haverá a inclusão de um novo critério de avaliação dos trabalhos: Sustentabilidade. Serão consideradas a origem do ingrediente, as práticas sustentáveis de produção e seu impacto ambiental ao longo do ciclo de vida. Além disso, os tipos de inovação foram ampliados de três para quatro categorias: Novo ingrediente ativo, Novo ingrediente estruturante (ingredientes que fornecem viscosidade, consistência, estabilidade, espalhabilidade, adesão e propriedades emolientes e hidratantes), Novo processo para obtenção do ingrediente, e Novo conceito (claim) ou posicionamento mercadológico.
A premiação é uma oportunidade para os fabricantes de ingredientes mostrarem suas inovações e contribuições para o desenvolvimento do setor de HPPC brasileiro. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a In-cosmetics Latin America, o maior evento do setor na América Latina, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de setembro, na Expo Center Norte, na capital paulista.
Agenda
Inscrições: Até 31 de julho de 2024 (https://inovacaoabihpec.org.br/premio/inscricoes/)
Cerimônia de Premiação: Durante a In-cosmetics Latin America – Expo Center Norte – São Paulo-SP – 25 e 26 de setembro
Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.