Programa “Dê a Mão para o Futuro” é apoiador do Anuário de Reciclagem 2020

O programa de responsabilidade pós-consumo de embalagens, “Dê a Mão para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda” (DAMF), é apoiador da segunda edição do Anuário de Reciclagem, desenvolvido pela Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) e a Pragma Soluções Sustentáveis.

Desenvolvido em parceria com a LCA, o Anuário surge como um documento destinado a analisar e consolidar informações sobre a cadeia da reciclagem no Brasil, e, especialmente, para demonstrar a importância do trabalho dos catadores e catadoras de materiais recicláveis na viabilização deste segmento econômico.

A contribuição do DAMF foi realizada por meio de apoio financeiro, mas principalmente pela disponibilização de dados e de indicadores do programa, que possui mais de 160 cooperativas, em 21 estados, de forma a transformá-lo em uma das principais plataformas sobre o tema no Brasil.

“O Anuário da Reciclagem 2020 significa mais um passo para a evolução do cenário brasileiro rumo a uma economia circular inclusiva”, afirma Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC.

Sobre o Dê a Mão Para o Futuro – DAMF

Unir ações que viabilizem a reciclagem de resíduos sólidos urbanos, reduzindo assim o volume de materiais que seriam destinados aos aterros e, em paralelo, criar oportunidades para a melhoria das condições de trabalho, qualidade de vida e renda dos catadores de materiais recicláveis. Em síntese, esta é a proposta do programa “Dê a Mão para o Futuro”, desenvolvido em 2006 pela ABIHPEC e realizado em parceria com ABIMAPI e ABIPLA, como uma alternativa viável para suas associadas no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo.

Mais informações: www.maosprofuturo.org.br

Open chat
Como posso te ajudar?