Programa “Dê a Mão para o Futuro” foi selecionado pela ONU-CEPAL como Big Push de Sustentabilidade

O “Dê a Mão para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”, coordenado pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, foi selecionado pela ONU – CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) como case de Big Push de Sustentabilidade no Brasil.

Segundo a CEPAL, o Big Push Ambiental envolve articulação e coordenação de políticas públicas e privadas que alavanquem investimentos para produzir um ciclo virtuoso de crescimento econômico, gerador de emprego e renda, redutor de desigualdades e brechas estruturais, além de promotor de sustentabilidade.

Criado em 2006 pela ABIHPEC e realizado em parceria com Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA) e com a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (ABIMAPI), o “Dê a Mão para o Futuro” atende a sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

“Esta conquista ratifica o compromisso do programa de mostrar o nosso empenho em contribuir com o desenvolvimento sustentável do setor de HPPC, por meio de seu pioneirismo em logística reversa”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

O estudo “O Big Push da Reciclagem no Brasil: Programa Dê a Mão para o Futuro e a sustentabilidade da Logística Reversa de Embalagens” fará parte de uma plataforma online da CEPAL de casos de Big Push para a Sustentabilidade.