Programa “Dê a Mão para o Futuro” realiza campanha de conscientização para coleta seletiva em Manaus e Joinville

O Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda, coordenado pela Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), vem realizando uma nova etapa de suas atividades em Manaus, em parceria com a Prefeitura Municipal e com quatro associações e cooperativas de catadores: Ecocoperativa de Industrialização de Materiais Recicláveis, Coopcamare – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado do Amazonas, Nova Recicla – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Associação Recicla Manaus. Para esse momento está prevista uma campanha de conscientização dos moradores e o apoio às cooperativas.

Desde o dia 16 de abril, os moradores de Manaus estão recebendo a visita da equipe do Programa e dos próprios cooperados. A equipe está entregando folhetos de caráter educativo e imãs de geladeira, para que a população possa identificar em qual dia da semana a coleta seletiva passará em seu bairro. Ao todo, são 12 semanas de campanha com distribuição de aproximadamente 30 mil folhetos e 20 mil imãs.

Em Joinville, a ação de divulgação iniciou em 21 de maio – serão 25 semanas de campanha com distribuição 318 mil folhetos e 160 mil imãs, iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e cooperativas da região.

Sobre o Programa Dê a Mão Para o Futuro:

O Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda foi desenvolvido pela ABIHPEC como uma alternativa viável para suas associadas no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo. O projeto nasceu com o propósito de criar oportunidades de trabalho, desenvolver e gerar mais renda aqueles que vivem da reciclagem de resíduos, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo os resíduos que seriam encaminhados para o aterro.

Atualmente, o Programa realiza suas ações em nove Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Amazonas e está em processo de expansão para mais três Estados (Ceará, Rio Grande do Norte e Pará).

A iniciativa é coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e realizada em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza – ABIPLA, e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI.

Mais informações: www.maoparaofuturo.org.br