Reciclagem de embalagens cresce 29% no Brasil

A parceria do programa “De a Mão para o Futuro” com a Coalizão Embalagens colaborou para o resultado positivo

A Coalizão Embalagens entregou para o Ministério do Meio Ambiente, em novembro 2017, o relatório final da primeira fase do Acordo Setorial de Embalagens, que regulamenta as ações das empresas que fabricam, importam, distribuem e comercializam embalagens em relação às metas da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS). Segundo o documento, o índice de reciclagem de resíduos de papel, plástico e alumínio chegou a 29% no País.

A Coalizão Embalagens é formada por 27 associações, lideradas pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem, Cempre. A ABIHPEC – Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos faz parte deste resultado, por meio do programa “De a Mão para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”, com a participação de aproximadamente 260 empresas do setor.

Sobre o programa Dê a Mão para o Futuro

O Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda é coordenado pela ABIHPEC e realizado em parceria com a ABIPLA, do setor de produtos de limpeza, e a ABIMAPI, do segmento de biscoitos, pães, massas e bolos industrializados, como uma alternativa viável para suas associadas no atendimento dos compromissos assumidos no Acordo Setorial de Embalagens em cumprimento à PNRS.

O programa está implementado atualmente em 8 Estados, 84 municípios e 128 cooperativas. Mais informações: http://maoparaofuturo.org.br/