Treinamento da Fiesp e Ciesp mostra importância do Certificado de Origem para empresas exportadoras de HPPC

Treinamento da Fiesp e Ciesp mostra importância do Certificado de Origem para empresas exportadoras de HPPC

Promovido em parceria com a ABIHPEC, workshop marcado para 8 de dezembro, apresenta as vantagens do documento que torna a indústria mais competitiva com a concessão de benefícios tarifários

O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos teve, entre janeiro e setembro de 2022, aumento de 13,7% nas exportações, percentual que representa um valor de US$ 588.3 milhões de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). As relações comerciais internacionais da indústria, entre outros acordos, dependem do cumprimento de uma série de exigências que atestam a procedência da mercadoria exportada, e o Certificado de Origem é um dos principais documentos para conseguir esta garantia.

Para dar acesso ao maior número de indústrias do setor ao certificado, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em parceria com a ABIHPEC, promovem em 08 de dezembro, às 14h30, um treinamento híbrido (online e presencial) para esclarecer e apresentar aos empresários, gestores e demais profissionais do setor de HPPC envolvidos com a estratégia internacional da empresa, o processo de obtenção da certificação e seus benefícios, além das oportunidades de negócios no mercado internacional.

O cumprimento das regras estabelecidas e o uso do certificado permite que empresas importadoras tenham redução ou até isenção do imposto de importação, tornando as atividades comerciais no exterior ainda mais competitivas.

O workshop é totalmente gratuito e possui vagas ilimitadas, exceto para opção presencial (consultar opções durante o preenchimento do formulário de inscrição). Clique aqui para se inscrever.

Agenda

Certificado de Origem: Uma Estratégia Comercial

Dia: 08 de dezembro – quinta-feira

Horário: 14h30 às 16h30

Formato: híbrido

Fiesp/Ciesp

Open chat
Como posso te ajudar?