Uma homenagem da ABIHPEC, ao nosso grande amigo Gradim

2020, até o momento, tem se mostrado muito difícil…

Começamos o ano com a presença de um vírus, que trouxe incertezas, apreensão, insegurança (física e econômica) e desamparo a toda humanidade… Foram milhares de vidas preciosas perdidas por conta de um inimigo invisível a olho nu.

Nessa semana, 2020 mostrou para mim que ele pode ser ainda mais sofrido, com a morte de um amigo, companheiro de trabalho e, sobretudo, de um irmão que a vida me presenteou.

Assim, é com muita tristeza que digo adeus ao meu grande e querido amigo, Artur João Gradim.

Gradim – que teve uma carreira brilhante e marcante no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos – trabalhava com brilho nos olhos, sorriso no rosto e, sobretudo, lutava por seus ideais, vibrando por cada conquista de nossa indústria.

Formado em engenharia química e com passagem em grandes empresas, ainda teve tempo para contribuir com o seu conhecimento e experiência na ABIHPEC e no SIPATESP, participando como membro efetivo de nossa diretoria por mais de 20 anos!

Na Avisa, sua companhia fundada em 1999, ele desenvolveu diversos projetos para inúmeras empresas e, por meio de um convênio entre a ABIHPEC, ABDI e Sebrae, trabalhou no importante Plano de Desenvolvimento Setorial para a Indústria de Cosméticos.

Foram mais de cinquenta anos de dedicação em prol do fortalecimento da área regulatória e das boas práticas de fabricação para toda a cadeia produtiva do setor de HPPC.

Gradim foi um profissional exemplar, um amigo leal e não apenas essa amizade mas, principalmente, o seu grande legado para nossa indústria, será para sempre lembrado por todos nós e ficará guardado em nossos corações.

Não poderia terminar esse texto sem deixar um forte abraço à esposa do Gradim, minha querida amiga, Maria Elisa, e aos seus filhos Alexandre e Fernanda.

Vá em paz meu irmão…

João Carlos Basilio.

Open chat
Como posso te ajudar?